29 setembro 2019
Categoria: Notícias
29 setembro 2019,
 0

Com a presença maçiça dos Poderosos Veneráveis Irmãos Deputados, vindos de longínquoas regiões do Estado de São Paulo, tais como: Interior Paulista,  Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, Baixada Santista  e Capital, aconteceu no sábado dia 28 de setembro, a Sessão Ordinária da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa, a PAEL, com o comando do Eminente Presidente Brasil Cotta Júnior.

A Sessão conta com a presença do Sereníssimo Grão Mestre do Grande Oriente de São Paulo, Kamel Aref Saab e seu Adjunto, o Eminente Raimundo Hermes Barbosa e comitiva de Grandes Secretários, adjuntos e assessores do GOSP. Bem como diversas autoridades maçônicas, entre elas o presidente do Tribunal de Contas Maçônico, Venerável Irmão Charles Francis Quinlan. Além de diversas autoridades do Tribunal Egrégio Tribunal de Justiça do GOSP e do Egrégio Tribunal Eleitoral do GOSP.

O Sereníssimo Grão Mestre Kamel Aref Saab veio trazer a mensagem sobre a gestão do GOSP, agradecendo a todos e feliz por estar presente nesta sessão e se restabelecendo plenamente, dando expediente normalmente no GOSP.

O Eminente Grão Mestre Adjunto Raimundo Hermes Barbosa fez a apresentação da gestão do GOSP até o momento.

Apresentação do GOSP

A Sessão foi iniciada com a posse dos Conselheiros do Egrégio Tribunal de Contas do GOSP.

Em seguida foram a votação os seguinte processos:

Os Processos do Grande Oriente de São Paulo, foram retirados da Ordem do Dia, para serem apresentados em uma outra Sessão Ordinária. São eles:

Processo 2019-2021/12 – Projeto Plurianual – PPA 2020-2023. Processo 2019-2021/13 – Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2020. Processo 2019-2021/14 – Projeto de Lei Orçamentária – Exercício 2020. Processo 2019-2021/15 – Projeto de Lei que dispõe dobre as premissas que autorizará a contratação de financiamento bancário para construção do prédio do Grande Oriente de São Paulo. Todos encaminhados pelo Sereníssimo Grão Mestre, Kamel Aref Saab. Processo 2019-2021/16 –

Já o Projeto de Lei que estabelece a adoção de jovens participantes da Ordem Demolay e dá outras providências de autoria do Ven∴ Ir∴ Dep∴ DAVID GREGORES CRUCES FILHO (Lusiadas de Camões 4474 – Santos), foi retitado pelo mesmo. O Processo 2019-2021/17 – Projeto de Lei que dispõe sobre o uso de celular e smartphone em sessão e dá outras providências. Autoria do Ven∴ Ir∴ Dep∴ CLAUDIO AURICCHIO TURI (Lauro Sodré 4498 – Capital). Expediente em anexo, que contou com uma emenda, por parte da Comissão de Justiça da Pael, ambos foram rejeitados pela mairia do plenário.

O Processo 2019-2021/18 – Projeto de Lei que visa o hasteamento da bandeira do Brasil, maior SÍMBOLO NACIONAL, na entrada das Lojas (Oficinas e Templos) diariamente e estipula o dia de 7 de setembro, como data de Sessão Especial para a comemoração da Independência do Brasil em todas as Lojas pertencentes ao Grande Oriente de São Paulo. Autoria do Ven∴ Ir∴ Dep∴ VALDIR DA SILVA ALVES – SABIÁ (Acampamento dos Aprendizes 2772 – Mogi das Cruzes), foi acatado pela Comissão de Justiça, mas foi retirado pelo autor do projeto, devido os vários questionamentos dos Veneráveis Irmãos Deputados, o qual será apresentado em Sessão Ordinária com as devidas mudanças solicitadas pelos nobres Veneráveis Irmãos Deputados e como emendas contitucionais e em separados.

Por fim, o Processo 2019-2021/19 – Indicação do nome do Il∴ Ir∴ LUIZ ANTONIO DA CUNHA – CIMP 158.853 – Membro da A∴R∴L∴S∴ “Vale do Tietê” – nº 2494, ao Or∴ de Mogi das Cruzes, a ser nomeado para preenchimento de vaga, em substituição ao Il∴ Ir∴ José Eduardo Vuolo, no Egrégio Tribunal Eleitoral Maçônico do Grande Oriente de São Paulo, com mandato até julho de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *