18 Março 2020
Categoria: Notícias
18 Março 2020,
 Off

 

A Ordem DeMolay busca pelo conhecimento perpassa uma trajetória constante na vida do ser humano. Desde o nascimento aprendemos a respirar, chorar, sorrir, gesticular, sugar o leite materno, enfim, colocar o nosso organismo em pleno funcionamento para que tenhamos vida. Todo dia algo novo é acrescentado aos nossos caminhos de maneira a nos instigar a buscar. Faz parte de nossa essência responder a esse chamado. E assim é, a nossa Ordem DeMolay.

A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta criada por Frank Sherman Land a partir de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos incompletos. A Ordem DeMolay é a maior entidade juvenil do mundo.

Sem dúvida, a Ordem DeMolay com a capacidade de proporcionar mudanças intelectuais, emocionais e sociais nos indivíduos que por ela tiveram a oportunidade de passar, essa instituição vem construindo, ao longo de sua existência.

Uma bela trajetória que merece ser rememorada. No dia 18 de março é comemorado o Dia do Demolay data da morte do francês Jacques de Molay, herói mártir da Ordem. A homenagem atende à lei estadual número 12.905 e à federal 12.208 que seguiu o exemplo paulista. A partir dessa data muito do que há para ser contado, de modo exitoso, na vida de boa parcela dos Jovens DeMolays.

Parabéns a todos;

Brasil Cotta Júnior

Eminente Presidente da Assembleia Estadual Legislativa